Bem vindo

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Transmissão de Doenças Ligadas aos Salões de Beleza

O QUE PODE SER TRANSMITIDO



Veja seguir as doenças que podem ser transmitidas no salão de beleza e também pelo contato com o solo e animais:


As alterações clínicas vão de pequenas manchas esbranquiçadas ou amareladas, espessamento, fendas, descolagem que promove a separação da unha em duas lâminas. Nas partes lesadas, observa-se perda de brilho, opacidade e destruição da unha como se tivesse sido roída.

Onicomicose distal e subungueal – É a mais comum de todas e afeta a porção distal (ponta) da unha. A unha descola do seu leito e fica oca.

Onicomicose proximal subungueal – Há um descolamento da unha na proximidade da cutícula. A unha apresenta aspecto turvo e espesso

Onicomicose superficial branca – Deixa a unha branca e é provocada pelo fungo Trichophyton mentagrophytes

Onicomicose distrófica – destrói toda a unha

Paroníquia – inflamação ao redor das unhas provocada por leveduras (Candida albicans). Deixa o contorno da unha avermelhado e dolorido, a unha fica ondulada.



OUTRAS DOENÇAS QUE PODEM ATACAR A UNHA E SER CONFUNDIDAS COM MICOSES



Psoríase – doença que atinge a pele e provoca descamação e feridas. Nas unhas, provoca esfarelamento


Tumores – podem deixar a unha preta

Líquen plano – alteração na matriz da unha que pode provocar descamação

O HUB realiza o diagnóstico e tratamento para as micoses da unha pelo exame micológico. Para isso é realizada uma raspagem do material da parte debaixo da unha. Os fragmentos são colocados em meio de cultura, onde ficam por oito dias até crescerem os fungos ou bactérias. Depois, o dermatologista analisa o material no microscópio. Dependendo da origem, poderá ser pedido um antibiograma. No caso de serem identificados fungos, será recomendado um antifúngico específico. Os remédios são de uso local ou oral.

O paciente deve evitar o uso de remédios sem prescrição médica, que podem mascarar os efeitos da micose, dificultando o tratamento. Persistência também é essencial, pois muitas vezes a cura é demorada.



COMO FAZER A ESTERILIZAÇÃO DO MATERIAL



Os instrumentos como alicate, espátula e tesoura devem ser lavados com detergente e esterilizados em estufa por duas horas a 40°C ou na autoclave por 40 minutos em média a 260°C. 


CUIDADOS COM A UNHA

• Limpeza
• Melhor evitar calçados fechados
• Evitar retirar as cutículas


A FB Comércio de Cosméticos é distribuidora dos Esmaltes Cora / Cremes Ibiti / Luvas e Sapatilhas BalbCare / Produtos Kianny Hair / Maletas e Organizadores de Esmaltes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário