O termo manicure é derivado da palavra francesa que, por sua vez, tem origem no latim. ”MANI” vem de “MANUS” ( mãos ) E “CURE” de curare
( curar, tratar ). Em português ainda existem adaptações manicuro e manicura, respectivamente, masculino e feminino do termo.
O costume de pintar as unhas surgiu cerca de três mil antes de Cristo na China.
Os chineses consideravam as unhas longas um sinal de ascensão social. Entre os mandarins, o comprimento das unhas era símbolo de preguiça. Ter as unhas imensas significava que as pessoas não precisavam fazer trabalhos manuais, pertencendo, portanto a uma classe mais nobre.
Entretanto, no início, não se tratava de vaidade. As cores indicavam a qual classe social pertencia o indivíduo. Somente os reis pintavam as unhas de vermelho e preto, cores substituídas mais tarde pelo dourado e prateado .
No Egito a rainha Cleópatra pintava as unhas de marrom escuro.
No império Romano, acreditava-se que os comandantes do exército de César aplicavam tintas nas unhas antes de sair para as batalhas.
A FB Comércio de Cosméticos é distribuidora dos Esmaltes Cora / Cosméticos Ibiti / Luvas e Sapatilhas BalbCare / Produtos Kianny Hair / Adesivos Bella Magia / Maletas e Organizadores de Esmaltes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário